segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Área de Trabalho Remota não guarda/salva credenciais

Em alguns casos você pode ter a necessidade de salvar as credenciais da sua conexão RDP, em versões anteriores do Windows bastava selecionar a opção “Permitir salvar minhas credencias” mas no Windows Vista e posteriores é necessário uma configuração a mais para que isso seja possível, siga os passos abaixo:

Clique no botão Iniciar image, Digite gpedit.msc e pressione ENTER.‌  Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Em Política de Computador Local (ou Diretiva de computador Local em pt-br) > Configuração do Computador, clique duas vezes em Modelos Administrativos, em Sistema e, por fim, em Delegação de Credenciais.

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No painel direito, clique duas vezes em Permitir Delegação de Credenciais Guardadas (Salvas em pt-br) com Autenticação de Servidor Apenas com NTML.

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Na caixa de diálogo exibida, clique em Ativado (Habilitado em pt-br) e em Mostrar.

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Na caixa de diálogo Mostrar Conteúdo, clique em Adicionar, digite o nome do computador remoto (servidor) neste formato: TERMSRV/* e, em seguida, clique em OK.

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Agora para ativar desde já a sua nova política antes de reiniciar, clique no botão Iniciar, digite gpupdate.exe e pressione ENTER.‌ 

Pronto suas credenciais guardadas não serão requisitas na sua próxima sessão da Área de Trabalho Remota.

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