Em alguns casos você pode ter a necessidade de salvar as credenciais da sua conexão RDP, em versões anteriores do Windows bastava selecionar a opção “Permitir salvar minhas credencias” mas no Windows Vista e posteriores é necessário uma configuração a mais para que isso seja possível, siga os passos abaixo:
Clique no botão Iniciar , Digite gpedit.msc e pressione ENTER. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
Em Política de Computador Local (ou Diretiva de computador Local em pt-br) > Configuração do Computador, clique duas vezes em Modelos Administrativos, em Sistema e, por fim, em Delegação de Credenciais.
No painel direito, clique duas vezes em Permitir Delegação de Credenciais Guardadas (Salvas em pt-br) com Autenticação de Servidor Apenas com NTML.
Na caixa de diálogo exibida, clique em Ativado (Habilitado em pt-br) e em Mostrar.
Na caixa de diálogo Mostrar Conteúdo, clique em Adicionar, digite o nome do computador remoto (servidor) neste formato: TERMSRV/* e, em seguida, clique em OK.
Agora para ativar desde já a sua nova política antes de reiniciar, clique no botão Iniciar, digite gpupdate.exe e pressione ENTER.
Pronto suas credenciais guardadas não serão requisitas na sua próxima sessão da Área de Trabalho Remota.
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