sexta-feira, 24 de maio de 2019

O que são -moz e -webkit-?

-webkit-column-count: 3;
-moz-column-fill: auto;


Sou um iniciante em CSS e quando eu estava olhando para algum código CSS, encontrei essas linhas. Nos tutoriais onde aprendi CSS, nunca vi nada parecido com essas linhas.

Queres saber a explicação?

Essas são as propriedades prefixadas pelo fornecedor oferecidas pelos mecanismos de renderização relevantes:

- webkit para o Chrome e Safari,
- moz para o Firefox,
-o para o Opera,
-ms para o Internet Explorer

Normalmente, eles são usados ​​para implementar recursos CSS novos ou proprietários antes do esclarecimento / definição final pelo W3.

Isso permite que as propriedades sejam definidas de forma específica para cada mecanismo individual de navegador/renderização para que as inconsistências entre as implementações sejam consideradas com segurança. Os prefixos serão, ao longo do tempo, removidos (pelo menos em teoria), já que o unprefixed, a versão final, da propriedade é implementada nesse navegador.

Para esse fim, geralmente é considerado uma boa prática especificar primeiro a versão com prefixo de fornecedor e, em seguida, a versão sem prefixo, para que a propriedade não prefixada substitua as configurações de propriedade com prefixo de fornecedor, uma vez implementada; por exemplo:

.elementClass {
    -moz-border-radius: 2em;
    -ms-border-radius: 2em;
    -o-border-radius: 2em;
    -webkit-border-radius: 2em;
    border-radius: 2em;
}

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Depurando o ASP clássico com o Visual Studio moderno

Fonte:https://weblogs.asp.net/dixin/debugging-classic-asp-with-visual-studio

ASP Visual Studio Debug IIS

Recentemente, tentei mostrar à minha mãe alguns sites que construí quando era criança. Esses códigos ASP , alguns em VBScript e outros em JavaScript , têm mais de 10 anos. Eles estavam funcionando bem no PWS , mas agora eles não eram executados no IIS 8.5 . Eu não tenho idéia do que é o problema. Parece que uma pequena depuração tem que ser feita.

Depuração com o Visual Studio 2013/2015/2017 e o IIS Express

Eu tenho o Windows 8.1 e o Visual Studio 2013 (mais tarde eu tenho o Windows 10 e o Visual Studio 2015 / Visual Studio 2017 ). Surpreendentemente, descobri que o IIS Express suporta ASP :

Além de suportar o ASP.NET, o IIS Express também suporta ASP clássico e outros tipos de arquivos e extensões suportados pelo IIS - o que também o torna ideal para sites que combinam uma variedade de tecnologias diferentes.

Depois de procurar e tentar coisas ao redor, usando o Visual Studio e o IIS Express parece ser a maneira mais fácil de executar e depurar sites ASP:

  1. Modifique a configuração do IIS Express. Abra% USERPROFILE% \ Documents \ IISExpress \ config \ applicationhost.config. Em <system.webServer> , localize <asp> :

<asp scriptErrorSentToBrowser="true">
    <cache diskTemplateCacheDirectory="%TEMP%\iisexpress\ASP Compiled Templates" />
    <limits />
</asp>
e mude para:
<asp scriptErrorSentToBrowser="true" enableParentPaths="true" bufferingOn="true" errorsToNTLog="true" appAllowDebugging="true" appAllowClientDebug="true">
    <cache diskTemplateCacheDirectory="%TEMP%\iisexpress\ASP Compiled Templates" />
    <session allowSessionState="true" />
    <limits />
</asp>


  1. No Visual Studio, adicione o site existente à solução (ou abra um site), aponte para a pasta do site ASP.
  2. Inicie o site sem depurar (Ctrl + F5). Vou explicar porquê.
  3. No Visual Studio, abra a caixa de diálogo “Anexar ao processo” (Ctrl + Alt + P). Observe que "Anexar a" tem a opção padrão "Automático: código nativo"
    image_thumb9
  4. Clique no botão “Select…”, mude para “Script”:
    image_thumb10
  5. Agora, conecte-se ao IIS Express:
    image_thumb11
  6. Se o IIS Express estiver executando vários sites, haverá vários processos iisexpress.exe nos “Processos Disponíveis”. O ID do processo do site atual pode ser encontradode a lista de sites do IIS Express:
    image_thumb13

Agora o site pode ser depurado no Visual Studio:

imagem

E o Solution Explorer mostra os arquivos .asp acionados e como cada arquivo .asp inclui outros arquivos.

image_thumb15

No entanto, se o site for iniciado diretamente com a depuração (F5), o Visual Studio será anexado ao código nativo ou ao código gerenciado. Temos que iniciar o site, em seguida, anexar manualmente ao código de script, como o MSDN menciona :

Quando você depura o script, o código gerenciado não deve ser selecionado. Você não pode depurar script e código gerenciado ao mesmo tempo no Visual Studio 2005.

É por isso que no Passo 4 nós não começamos local na rede Internet com depuração (F5).

Como a segunda última imagem mostra, o index.asp tem uma tag [dinâmica]. Visual Studio não mapeia automaticamente para index.asp do sistema de arquivos. Isso significa que, se um ponto de interrupção estiver definido em um arquivo * .asp, ele não será acionado ao executar o site. Você pode ter que ir e voltar entre o arquivo dinâmico e o arquivo estático. Para ter o mapeamento automaticamente, o IIS é necessário.

Depuração com o Visual Studio 2013/2015 e IIS

Aqui estão os passos:

  1. Abra o gerenciador do IIS, altere as configurações ASP para habilitar a depuração:
    image_thumb
  2. Execute o Visual Studio como administrador.
  3. Crie um aplicativo da web vazio. No Visual Studio 2015, clique em File -> New -> Project… e, na caixa de diálogo new project, pesquise “ASP.NET Web Application”. Um arquivo WebApplication.csproj e o arquivo Web.config serão criados no diretório de aplicativos da web.
    imagem
    imagem
  4. Mesclar a pasta do site na pasta do aplicativo Web do Visual Studio. No Visual Studio, inclua todos os arquivos do site no aplicativo da Web vazio criado.
  5. Nas propriedades do projeto de aplicação web, vá para a aba Web, escolha “IIS local”, crie virtual diretório no IIS local para este aplicativo da Web.
  6. Na caixa de diálogo “Anexar ao processo”, anexe o Visual Studio ao “Código de script” do processo do IIS (w3wp.exe).
    image_thumb1
  7. Inicie manualmente um navegador, insira o URI do diretório virtual criado. Agora o ponto de interrupção definido no arquivo .asp estático dispara.

Com essa abordagem, o criado WebApplication.csprojarquivo e arquivo Web.config poluem a pasta do site. Ao invés derede aplicativo, se criar / abrir site no Visual Studio, funciona da mesma forma que o IIS Express. Rede aplicativo precisa ser criado para que o Visual Studio possa mapear para os arquivos .asp estáticos Arquivo sistema durante a depuração.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Limitação no tamanho do nome do arquivo

Com a atualização de aniversário do Windows 10, você pode finalmente abandonar o limite máximo de 260 caracteres no Windows. Você só precisa fazer uma pequena edição no Registro do Windows ou na Diretiva de Grupo. Veja como fazer isso acontecer.

  1. Pressione a tecla do Windows, digite gpedit.msc e pressione Enter.
  2. Navegue até Local Computer Policy > Computer Configuration > Administrative Templates > System > Filesystem .
  3. Clique duas vezes na opção Enable NTFS long paths e ative-a.

POWERSHELL

Get-ItemProperty HKLM:\System\CurrentControlSet\control\FileSystem

Set-ItemProperty -Name LongPathsEnabled -Value 1 -Path HKLM:\System\CurrentControlSet\control\FileSystem

Atualização-versões mais recentes

Parece que os locais do registro com algumas das últimas atualizações do Windows 10 Anniversary mudaram um pouco para permitir que os Long Paths ajudassem a superar os caminhos e nomes de arquivos da API do Windows que excedem um limite de 255-260 caracteres para esses programas no Windows que pode utilizar isso uma vez ativado.

Importação do registro ativando caminhos longos

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\FileSystem]

"LongPathsEnabled"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem]

"LongPathsEnabled"=dword:00000001

Valor de registro opcional

O valor da chave de registro abaixo foi alterado quando a opção foi feita com o editor Política de grupo local para ativar Enable Win32 long paths , mas as porções <SID> provavelmente serão diferentes por conta definida com um perfil, etc. na máquina local do Windows 10, conecte esses valores de acordo com o que você vê quando olha para lá com o regedit.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_USERS\S-1-5-21-[<SID>-<SID>-<SID>]-1001\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Group Policy Objects\{B0D05113-7B6B-4D69-81E2-8E8836775C9C}Machine\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem]

"LongPathsEnabled"=dword:00000001

terça-feira, 7 de maio de 2019

w32time

Get-ItemProperty HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time
Get-ItemProperty HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time\Parameters
Get-ItemProperty HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time\Config

Set-ItemProperty -Name AnnounceFlags -Value 5 -Path HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time\Config

Set-ItemProperty -Name Type -Value NTP -Path HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time\Parameters

Set-ItemProperty -Name NTPServer -Value "ntp02.oal.ul.pt,0x1 ntp04.oal.ul.pt,0x1 pt.pool.ntp.org,0x1 .europe.pool.ntp.org,0x1 europe.pool.ntp.org,0x1" -Path HKLM:\System\CurrentControlSet\services\W32Time\Parameters

Get-Service w32time
Get-Service w32time | Restart-Service

ou

Get-Service w32time | Stop-Service
Get-Service w32time | Start-Service

w32tm /query /source

w32tm /query /status

w32tm /resync /rediscover returns